14 novembro 2010

A invasão do marketing virtual e as redes sociais

Olá amigos do Mundo Nerd.
Hoje venho abordar um assunto que tem crescido muito e que rendido muita renda para as grandes, médias, pequenas e micro-empresas. É o marketing virtual.
Existem outras denominações para isso, porém vamos considerar aqui algumas questões que estão voltadas mesmo para a área do marketing.

O mundo caiu nas graças das redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter, etc). Estas ferramentas foram criadas para aproximar as pessoas e compartilhar momentos da vida com os amigos, mas com o tempo vem se tornando umas das mais influentes fontes de aproximação do cliente das empresas. Hoje podemos acompanhar muitas empresas que utilizam o recurso para propaganda, oferecer novos produtos e até mesmo "sentir" a opinião dos clientes.

Grandes oportunidades vem surgindo com estes recursos e o empreendedor, com a sua visão aguçada, vem vislumbrando o que há de melhor nestas redes sociais. Para citar alguns exemplos, os desenvolvedores de games, floriculturas, promoção de eventos, etc. Vale a imaginação e para isso não há limites.

Não é necessário reinventar a roda, basta criatividade, e ficar de olho nas necessidades.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Um comentário:

Laurizaldo Soares disse...

http://deusmultiplica.blogspot.com.br/